As 12 Leis Do Sucesso Empresarial - Cérebro do Namura #17
top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuis Namura

As 12 Leis Do Sucesso Empresarial - Cérebro do Namura #17

Atualizado: 26 de mai. de 2023

Confira neste post mais de dez leis do sucesso empresarial elaboradas a partir de experiências reais e bem sucedidas.

As 12 Leis Do Sucesso Empresarial - Cérebro do Namura #17

Muitos empreendedores buscam alguma forma de administrar seus negócios baseando-se em princípios universais que garantam o sucesso do empreendimento.


Não podemos afirmar que tais princípios são infalíveis ou imutáveis. Porém, com absoluta certeza, há alguns que guardam, em grande medida, correlação com o sucesso que muitos empreendimentos alcançam.


Nossa intenção aqui é salientar quais são esses princípios que, de tão comuns e perenes, acabam por se transformar em verdadeiras “Leis do Sucesso Empresarial”.


Rota do Sucesso


É comum empresários iniciantes se perguntarem: O que devo fazer para obter sucesso em meu negócio?


Cabem muitas considerações ao respondermos essa questão. Porém, algumas são mais relevantes que outras. Por exemplo, por óbvio, ter um produto que satisfaça necessidades ou desejos do seu público-alvo e oferecer a ele uma oferta arrasadora com certeza atrairá muitos clientes para seu negócio.


Assim, esforçar-se para conhecer seu público-alvo é fundamental para conseguir entender quais são seus desejos, necessidades e como você poderá conceber seu produto de modo a encantá-lo.


Leis do Sucesso Empresarial


Torna-se claro, então, que alguns princípios, amplamente já testados por outros empresários, devem ser por você observados para evitar “reinventar a roda” ou, pior que isso, nem saber que ela existe.


No capítulo As 12 Leis do Sucesso Empresarial do livro Yes, You Can!, analiso com mais detalhes as 12 leis que cito a seguir para que você possa incorporá-las ao dia a dia do seu negócio e fazê-lo crescer de forma perene e constante. Veja a seguir:


1. Relacionamento;

2. Fidelização;

3. Encantamento;

4. Criatividade;

5. Margem;

6. Giro;

7. Eficácia;

8. Eficiência;

9. Controle;

10. Flexibilidade;

11. Monitoramento;

12. Agir rápido.


Seguir essas “leis” fará com que sua empresa se destaque das demais e cultive clientes satisfeitos que retornem inúmeras vezes e indiquem você para outros clientes. Isso fará uma enorme diferença nos resultados que você irá obter.


Sugiro que você vá ao livro, dê uma olhada nesse tópico e analise com atenção cada uma das leis acima citadas; garanto que o tempo gasto será amplamente compensado pelos resultados que você irá obter se aplicar os princípios que elas encerram em suas operações diárias.


Adquira agora o seu exemplar do livro Yes, You Can!


Acesse o vídeo abaixo para saber mais sobre o tema. Aproveite também e inscreva-se no meu canal do YouTube.




35 visualizações0 comentário
bottom of page