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  • Foto do escritorComunicação Vitae Brasil

Você já se perguntou o que dinossauros, tsunami e Covid têm a ver com as empresas?

Por que será que tantas empresas morrem em menos de 1 ano e outras crescem continuamente, mesmo enfrentando crises gigantescas?

Qual é o segredo de empresas como Magalu, Microsoft e Google que as fazem campeãs?


Você vai descobrir agora o que nunca ninguém quis revelar.

Por qual motivo os dinossauros foram varridos da Terra?


Se você não tem interesse algum em dinos, mas tem interesse em fazer sua empresa crescer continuamente, mesmo tendo que enfrentar as constantes crises que surgem no ambiente empresarial, você deve entender por que esses enormes animais desapareceram da face da terra.


Não é de hoje que o mundo empresarial associa a imagem de animais à de empresas. Hoje em dia, é comum definirmos empresas cujo valor de mercado atinge US$ 1 bilhão como unicórnios.


Então, vamos lá. Segundo os cientistas, os dinossauros teriam vivido no nosso planeta cerca de 66 milhões de anos atrás, no final do período Cretáceo, e teriam desaparecido em função de uma combinação de eventos, incluindo um grande impacto de um asteroide que se chocou com a Terra na Península de Yucatán, no México, e erupções vulcânicas na Índia.O impacto do asteroide, que teria cerca de 10 km de diâmetro, gerou uma enorme nuvem radioativa, causando um inverno nuclear global devido ao lançamento de poeira e detritos na atmosfera. Essa nuvem encobriu o planeta, bloqueando a luz solar e resfriando significativamente a temperatura na Terra. As erupções vulcânicas na Índia teriam liberado grandes quantidades de gases de efeito estufa na atmosfera, também causando um aquecimento global por um período de tempo tão longo que teria dificultado a sobrevivência de muitas espécies e contribuído para a extinção em massa de várias delas.


Esses eventos teriam causado uma série de efeitos em cascata na cadeia alimentar e no ecossistema global, levando à extinção de cerca de 75% das espécies animais e vegetais da época, incluindo os dinossauros. Alguns animais, como pássaros e pequenos mamíferos, sobreviveram à extinção e puderam se diversificar e evoluir nos ecossistemas que se seguiram.


Fantástico, não é mesmo? Pois bem, por que estou lhe contando essa história? Porque ela me veio à cabeça em função de uma singela conversa que tive com um comerciante da Rua Augusta, em São Paulo.


Ah, se eu não fosse um dinossauro…


Recentemente, tive a oportunidade de conversar com o Sr. Aquiles (nome fictício que utilizo aqui para não expor o personagem desse episódio); um empresário paulista que, com lágrima nos olhos, me confidenciou: “Se eu tivesse ouvido os conselhos de meu genro, hoje estaria vivo. Mas, como fui teimoso, hoje estou falido. Me sinto como um dinossauro dos negócios; não percebi o impacto que as novas tecnologias causariam no meu negócio, parecido com o impacto que o asteroide que se chocou com a Terra causou aos dinossauros”.


Não tive como não perguntar ao Sr. Aquiles qual conselho lhe fez tanta falta. Ao que ele, então, me confidenciou: Pedro (nome fictício do genro) havia lhe proposto atuar no mundo digital em conjunto com as ações que sempre promoveu no mundo físico. O Sr. Aquiles, então, disse: “Atuo do mesmo modo há mais de 20 anos. Por que mudar algo que está dando certo há tanto tempo?”


Bem, o resultado foi o que o próprio Sr. Aquiles foi obrigado a “saborear” – a empresa dele quebrou.


Ah, se ele tivesse recebido esses conselhos para um empreendedor.


A lição que fica dessa pequena história real é que aquilo que você sempre fez e que lhe garantiu sucesso no passado não é garantia de sucesso no futuro. Por quê? Simplesmente porque as coisas mudam, os tempos são outros, novas tecnologias e novos concorrentes surgem do dia para a noite, com estratégias que alteram completamente o cenário em que você atua. Assim, se você não se adapta, você simplesmente desaparece, como ocorreu com os dinossauros.


Tsunami digital


A internet tem representado um verdadeiro "tsunami digital" para todos os negócios, sem exceção, e não é diferente para o seu negócio, pequeno ou grande. Ela vem aos poucos modificando processos, oferecendo novas oportunidades, porém muitas empresas não percebem os sinais claros das mudanças que vêm sendo introduzidas, tal qual ocorre com os tsunamis. De um momento para outro, eles parecem surgir do nada e levam tudo que está no seu caminho.


Não preciso citar o que está à vista de todos nós, como a revolução nas comunicações que tornaram o planeta uma verdadeira aldeia e que nos permite falar com qualquer pessoa instantaneamente, a custo basicamente zero; algo impensável há alguns anos. Bem, e o que dizer das revoluções que a Inteligência Artificial e o Metaverso nos prometem? Melhor pararmos por aqui, antes que alguém entre em pânico.


A revolução digital está batendo em nossa porta, entrando em nossas casas, escritórios e em nossas atividades diárias de divertimento, enfim, em nossas vidas. Veja os dados a seguir.



Covid-19


Bem, no caso do Sr. Aquiles, o impacto que sofreu foi devido à pandemia da Covid-19, que pegou todo o planeta de surpresa, assim como o asteroide que ao impactar a Terra, dizimou os dinossauros. Caso tivesse escutado os conselhos de seu genro e se adaptado aos novos tempos, sua empresa poderia ter iniciado vendas online e ainda estaria de pé. Não foi o que aconteceu, como ele nos relatou.


Uma coisa é fato: a internet está modificando a forma de atuação das pessoas e empresas, quer queiramos ou não. Aqueles que não se adaptarem vão sucumbir, como aconteceu com os dinossauros. Creio que você não deseja isso para o seu negócio. Portanto, antes que outro "abalo" ocorra, seja ele decorrente de uma nova pandemia, concorrência inesperada vinda da China, alteração na legislação, ou qualquer outro fator, é bom estar preparado. Eu quero te mostrar como você pode fortalecer suas defesas e tirar proveito das imensas oportunidades que vêm surgindo devido às novas tecnologias.



Adaptação é a chave!


Adaptação é uma palavra mágica dentre esses conselhos para um empreendedor, que vale tanto para a evolução das espécies quanto para a sobrevivência das empresas. Acho que você conhece histórias de grandes empresas que existiam há apenas 15 anos e que hoje, praticamente, desapareceram. Apenas para refrescar sua memória, cito algumas...

  • Blockbuster – locação de filmes

  • Kodak – produção de papel fotográfico (criadora da 1ª câmera digital)

  • Nokia – produção de celulares

  • Xerox – copiadoras (1ª empresa a criar o PC)

  • Yahoo – navegador de internet

  • BlackBerry – smartphones

  • Hitachi – eletrônicos

  • Polaroid – câmeras fotográficas

  • Toshiba – computadores

  • Sony – eletrônicos

  • Netscape – navegador de internet

  • Atari – jogos eletrônicos

  • Comind, Econômico, Bamerindus, Nacional – bancos varejistas

  • MySpace - internet

  • Varig, Vasp, Trans Brasil – empresas aéreas

Bem, a lista é vasta, exemplos não faltam. Só em 2022, 1.695.763 empresas fecharam definitivamente as portas no Brasil! Segundo o Boletim do Mapa de Empresas divulgado pelo Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI).


O que há em comum entre todas essas empresas? Não se adaptaram aos novos tempos! Acreditaram que fazer aquilo que sempre fizeram seria suficiente para continuar tendo os resultados que sempre tiveram…


Infelizmente, para elas, e tantas outras, esse tem sido um erro fatal. E, mais curioso, é que a literatura empresarial está repleta de casos como esses. Por que raios, então, as empresas e os empresários que as dirigem não prestam atenção ao quesito – ADAPTAÇÃO – e morrem, tal qual aconteceu com os dinossauros há 66 milhões de anos?


A resposta está na miopia desses dirigentes e o receio que dá abandonar sua “zona de conforto” e se jogar numa zona desconhecida, com os riscos inerentes desse “salto no escuro”. Preferem continuar fazendo o que sempre fizeram e colocar a culpa dos resultados decrescentes em fatores externos, até que chega o dia do “juízo final” e acabam por sucumbir.


Mas digo a você, com absoluta convicção: não precisa ser assim. Dá para incluir novas formas de atuação, sem correr riscos, e ampliar muito os resultados do seu negócio. Você só precisa conhecer o segredo que grandes empresas, e mesmo pequenas e médias, vêm utilizando para se adaptar ao mundo digital e incorporar as mesmas estratégias em seu negócio. É isso que vou lhe mostrar aqui.


Bem, você pode parar de ler este texto agora se achar que conhecer uma estratégia que não lhe custará um centavo a mais com marketing e vendas e poderá lhe trazer, em média, até 36% de aumento em suas receitas, num período de até 90 dias, não vale o esforço. Então, se esse é o seu caso, agradeço por ter chegado até aqui e dedicado um pouco do seu tempo; porém, se os benefícios que vou lhe apresentar justificarem o seu esforço, então, vou também me esforçar para não decepcioná-lo e não tomar seu tempo à toa.


Você já se perguntou por que tantas empresas quebram antes de completar apenas 5 anos de vida?


Vamos entender o que causa a falência das empresas e propor uma solução que, além de evitar esse desastre, permita o crescimento sólido de qualquer negócio. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, que engloba empresas de todos os setores da economia, e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Pequenas e Médias Empresas), 50% das empresas quebram no primeiro ano de vida e, de todas as empresas abertas, menos de 5% encerram suas atividades em até 5 anos!


Trágico, não é mesmo? O sonho de empreender, ter seu próprio negócio, acalentado por anos a fio, além dos esforços diários para alcançar esse sonho e, quando finalmente ele se torna realidade, o empreendedor descobre que não era um sonho, mas sim um pesadelo.


Veja abaixo uma imagem da Rua Augusta, em São Paulo, antes da pandemia da Covid-19.

Placa da Rua Augusta com um prédio ao fundo
Reprodução: Wikimedia Commons

Veja agora a mesma rua, após a pandemia.

Reprodução: Guia Folha de São Paulo - Uol

As fotos acima são da famosa Rua Augusta em São Paulo, mas com certeza, representam a situação de muitos locais Brasil afora.


No entanto, há um lado importante nesses fatos; por mais entristecedor que seja a quebra de uma empresa, algo positivo pode ser extraído disso. Podemos tirar dessa situação lições do que NÃO devemos fazer para evitar que nossas empresas venham a sofrer o mesmo destino daquelas que não duraram sequer um ano ou daquelas que, mesmo tendo durado mais, sucumbiram às novidades que o mundo digital está impondo aos negócios mundo afora.


Em síntese, há dois motivos principais que fazem com que as empresas não consigam sobreviver, e por mais óbvio que pareçam, faço questão de citá-los aqui:

  • Falta de clientes

  • Má administração do fluxo de caixa

Nossa missão é atacar diretamente esses problemas para que sua empresa não sofra as consequências desastrosas que muitas empresas já vivenciaram. Vamos ver o que as pesquisas com empresários dos mais variados setores da economia relatam sobre o seu dia a dia em seus negócios. É bem provável que você se identifique com o que descobrimos.


O que os empresários nos confessaram...


Em uma pesquisa recente com empresários de pequenas, médias e grandes empresas, obtivemos os seguintes dados...

Em resumo, os empresários nos disseram que:

  • Sentem-se sobrecarregados e têm dificuldade em fazer as coisas acontecerem.

  • Têm a sensação de falta de tempo para realizar todas as tarefas do dia a dia.

  • Gostariam de ter suporte e novas formas de se comunicar com seu público.

  • Buscam maneiras de facilitar a vida e ter mais tempo para desenvolver o negócio.

  • Desejam atrair novos clientes, aumentar as vendas e o ticket médio.

Tendo em mente o que é importante para os empresários e suas empresas, e sabendo o que devemos evitar (falta de clientes e má administração do fluxo de caixa), desenvolvemos uma plataforma de negócios e recompensas que proporciona as seguintes vantagens:

  • Atração de novos clientes.

  • Fidelização dos atuais clientes.

  • Aumento de vendas.

  • Ampliação do faturamento.

  • Controle efetivo do caixa.

  • Visão da rentabilidade do negócio.

  • Liberação de tempo do empreendedor.

  • Facilidade no dia a dia do negócio.

  • Menor sobrecarga de trabalho.

  • Auxílio na gestão do negócio.

  • Melhoria na divulgação de produtos.

  • Diminuição de custos com marketing e vendas.

  • Suporte profissional em marketing, vendas e TI.

Agora, posso cumprir a promessa que fiz no início: apresentar os 4 componentes que fazem qualquer empresa alcançar sucesso no mundo dos negócios. São eles que permitem atender aos quesitos da lista acima. Entretanto, muito além disso, não vou deixar você na mão pensando em como pôr em prática o que vou lhe apresentar aqui. Vou lhe oferecer o caminho mais fácil e seguro para alcançar seu objetivo: aumentar suas vendas, receita e lucro, sem investir um centavo a mais em marketing.


Veja os 4 componentes para ter um negócio de sucesso contínuo e crescente:

  • Produto/serviço que resolva um problema real do cliente, com diferencial único.

  • Modelo de negócio que gere receita recorrente; fideliza seus clientes e atrai novos.

  • Equipe profissional que ponha em prática seu modelo de negócio.

  • Modelo mental que faça seus colaboradores vestirem a camisa; liderança forte.

Dentre esses elementos, contar com um modelo de negócio que gere receita recorrente, continua e crescente muda o resultado do jogo. Quero, então, mostrar a você como isso é possível, utilizando o que de mais moderno a internet pode nos oferecer.


Esses conselhos para um empresário valem ouro.


albert: a plataforma de negócios mais disruptiva


Foi pensando em tudo o que empresários como você nos revelaram acerca de seus negócios e do que necessitavam para alavancar suas empresas que criamos o albert.


O albert é a plataforma de negócios e recompensas mais completa já criada, disponibilizada para pequenas e médias empresas no Brasil. Seu alcance tem sido tão grande que empresas como Nike, Camicado, Xiaomi, Lojas Renner, Decathlon, Mobly, Swift, entre outras centenas, já se associaram à plataforma.



Criamos o albert para resolver os entraves que perturbam a vida dos empresários. Após ouvir tudo o que os empresários nos solicitavam por mais de 4 anos, desenvolvemos a plataforma. Se você estiver disposto a me acompanhar um pouco mais, quero lhe mostrar tudo o que você pode fazer para sua empresa crescer de forma contínua, segura e muito lucrativa.


Quero apresentar como pequenas, grandes e médias empresas têm utilizado estratégias simples, porém eficazes, para conquistar mais clientes e fidelizar os clientes atuais, aumentando as vendas, o ticket médio das compras e, consequentemente, a receita e os lucros.

  • Que tal ter em mãos a possibilidade de ampliar sua receita através de mecanismos ultramodernos de marketing digital, sem ter que contratar especialistas caros?

  • Que tal ver sua receita crescer até 36% em apenas 90 dias, sem ter que investir fortunas em marketing, vendas ou equipes profissionais?

Parece impossível, não é mesmo? Devo confessar a você que para mim também pareceu, até que entendi o mecanismo por trás do processo.


Vou explicar agora como tudo funciona, mas antes, quero que você reflita um pouco sobre como os mágicos atuam...


Conselhos para um empresário - A mágica por trás dos resultados

Reprodução: Adoro Cinema

Você, com certeza, já assistiu àqueles incríveis shows de mágica, onde seus olhos não acreditam no que estão observando. Você fica intrigado, querendo descobrir como é que aquilo foi feito, pois algo desaparece bem na frente dos seus olhos e você não pode dizer que não viu, mas também não consegue acreditar no que viu, não é mesmo?


Pois bem, você só consegue sossegar se o mágico lhe conta o segredo por trás daquele truque; infelizmente, o código de ética dos mágicos impede que eles revelem como a mágica é feita.

Aqui é diferente, pois vou te mostrar a mágica, mas também vou lhe mostrar o segredo!

Assim, conhecendo o "truque" por trás da mágica, que na realidade é uma estratégia muito bem elaborada de atração e retenção de clientes, você se tornará "dono" do segredo que mais tem alavancado as vendas de empresas há pelo menos 20 anos nos Estados Unidos e está, agora, disponível no Brasil, e ao seu alcance.


A técnica que vou lhe mostrar mais adiante foi desenvolvida e aprimorada por mais de duas décadas e, agora, devido às facilidades que a internet possibilitou, tornou-se acessível a empresas de todos os tamanhos.


Mas há um problema: desenvolver essa técnica demanda equipes profissionais de marketing, vendas e tecnologia, e isso é caro e demorado. Por isso, fizemos um esforço para tornar o processo acessível a todas as empresas que percebem o enorme valor que essa tecnologia pode agregar aos seus negócios sem, contudo, terem que desenvolver, por conta própria, a plataforma de negócios que dá vida ao modelo que vou lhe apresentar.

Desculpe se minha fala parecer um tanto arrogante; não é esse meu intento. Quero apenas chamar sua atenção para algo que está ao seu alcance, basicamente sem custo algum de marketing ou vendas, e que tem um imenso potencial de atrair novos clientes, fidelizar seus atuais clientes, aumentar o ticket médio das compras realizadas em seu estabelecimento e ampliar, em muito, suas vendas e seus resultados. Por isso, peço sua permissão para apresentar-lhe o albert e os melhores conselhos para um empresário.


Como funciona o albert?


O funcionamento do albert é muito simples: você cadastra sua loja na plataforma e informa as ofertas que deseja fornecer aos seus clientes. O albert, então, impulsiona suas vendas apresentando suas ofertas aos clientes da plataforma. À medida que os clientes adquirem produtos em sua loja física ou virtual ou pelo próprio aplicativo, eles recebem um valor de cashback definido por você devido à compra efetuada. Simples assim.


"Mas eu já ofereço desconto aos meus clientes. Por que preciso dar cashback?"


Porque o cashback tem sido responsável pelo aumento das receitas das empresas em montantes de 36%! O cashback é o próprio desconto que você já oferece aos seus clientes, porém, é um “desconto inteligente”.

Quando você oferece um simples desconto, o cliente já goza do benefício no momento da compra, porém, quando você oferece o mesmo desconto, sob a forma de cashback, o cliente somente tem direito a receber o valor quando retorna à loja para adquirir outro produto. É aí que a mágica do aumento das vendas ocorre!


É tão óbvio, que parece absurdo não termos pensado nisso antes. Mas, foi exatamente essa obviedade que fez o mercado de varejo americano explodir 20 anos atrás. Agora, essa “obviedade” está tomando conta do mercado brasileiro e você pode lucrar muito com ela, e não vai querer ficar para trás, creio eu.

Aliás, deixe-me lembrar uma frase famosa atribuída ao não menos famoso cientista Albert Einstein: “O denominador comum dos gênios é enxergar o óbvio”. Ah, apenas para constar, fizemos questão de homenagear esse incrível cientista, Albert Einstein, batizando o aplicativo com o seu nome: albert.


Importante frisar que tudo aquilo que dizemos ser óbvio, tenha certeza, não era antes que alguém “enxergasse” a obviedade e “colocasse o ovo em pé”.

Enfim, estamos lhe oferecendo a oportunidade única de ampliar seu faturamento em até 36%, sem que você tenha que investir um único centavo em marketing, bastando apenas cadastrar sua empresa no albert para que possamos apresentá-la aos clientes associados.


O albert vai muito além do cashback


Mas o albert não fica só nisso; a engenharia de remuneração do albert também gratifica seus clientes toda vez que eles apresentam novos clientes para comprar em sua empresa; isso faz com que você tenha, à sua disposição, sem custo algum, um verdadeiro exército de pessoas trabalhando, gratuitamente, pelo seu negócio. Você não encontra isso em nenhum outro programa de cashback do mercado.


Em marketing, chamamos essa ação de MGM – Member Get Member; ou seja, toda vez que um cliente seu indica o albert para ser cadastrado como novo associado, ele recebe um bônus por essa indicação e, com isso, acaba trazendo novos clientes para seu negócio.


Importante: tudo ocorre de forma automática, sem que você tenha que se preocupar com absolutamente nada; a tecnologia do albert faz todo o trabalho e você colhe os resultados!


Todas as ações de marketing são automatizadas e executadas diretamente pelo albert, e você ainda contará com uma equipe de profissionais que irão assessorar sua empresa a implementar a melhor estratégia de marketing para seus negócios. Dentre as vantagens que o albert oferece estão:

  • Atração de novos clientes

  • Fidelização dos clientes atuais

  • Aumento do ticket médio de vendas

  • Campanhas de marketing gratuitas na plataforma

  • Personalização dos seus anúncios

  • Consultoria estratégica de marketing e vendas

  • Mentoria em negócios

  • Aparição em redes sociais

  • Exposição da sua marca nos meios digitais

  • Suporte técnico em TI

  • Materiais de PDV

  • Plataforma de gestão e inteligência de mercado

Confira os resultados que você poderá obter com o albert alavancando o seu negócio


Imagine uma empresa que tenha 100 clientes que gastam R$ 100,00 por mês cada um. A receita dessa empresa será de R$ 10.000,00 por mês.

Entretanto, se a empresa passa a oferecer, por exemplo, 10% de cashback aos seus clientes e 40% deles se cadastrarem no albert, a receita cresce para algo como R$ 11.322,24.


Você talvez esteja se perguntando: por que isso ocorre? Simplesmente porque para receber o cashback a que fizeram jus, os clientes retornam à loja e fazem novas compras, aumentando assim a receita advinda desses clientes.


Nota importante: Os resultados aqui apresentados são simulações derivadas das compras efetuadas por clientes nas empresas cadastradas no albert.

Aumento de receita ao cadastrar 40% dos clientes da empresa:

Veja a seguir o aumento de receita ao cadastrar 80% dos clientes da empresa:

Agora, imagine que cada cliente cadastrado apresente mais dois novos clientes para fazer parte do albert e começarem a consumir os produtos/serviços de sua empresa. Observe o que ocorre com o seu faturamento.


Aumento de receita ao cadastrar dois novos associados por cliente da empresa:

Entretanto, caso alguns de seus clientes sejam influenciadores com centenas ou até milhares de seguidores, não será difícil para eles apresentarem o albert para seus fãs, fazendo com que vários deles adiram à plataforma. Suponha, então, que em média cada influenciador conquiste apenas 6 (seis) novos associados. Veja a seguir como sua receita cresce exponencialmente.


Aumento de receita quando são cadastrados seis novos associados por cliente da empresa:

Bem, creio que você consegue ter uma ideia de como o albert pode alavancar seus negócios apenas fazendo com que o desconto que você oferece aos seus clientes se transforme em cashback, o "desconto inteligente", que amplia o ticket médio gasto em seu estabelecimento e oferecendo um bônus pela indicação de amigos e parentes desses clientes que também se cadastram na plataforma.


O efeito multiplicador dessa estratégia muda completamente o jogo do seu negócio, atraindo mais clientes, fidelizando os atuais clientes e ampliando seus ganhos.


Você poderá simular seus ganhos utilizando nossa calculadora especialmente preparada para lhe oferecer uma estimativa dos resultados em função do cashback que você deseja oferecer aos seus clientes. Basta clicar na link a seguir: https://simulador.oialbert.com.br/partners

Resultado


Se o que você pretende é aumentar suas vendas com pouco esforço, não há alternativa mais eficiente do que fazer com que seus clientes se tornem seus maiores vendedores e, para isso, uma plataforma como o albert é a melhor solução já disponibilizada para empresas de todos os portes.


Lembre-se, o melhor vendedor do mundo é o seu cliente*, imediatamente após ter efetuado uma compra e ter ficado satisfeito. Isso ocorre por dois motivos:

  1. Todo cliente, após a compra, tende a justificar com fortes argumentos sua decisão;

  2. O depoimento de um cliente é muito mais forte do que a propaganda feita pela empresa.

Nota: Segundo a pesquisa Confiança em Publicidade (Trust in Advertising) realizada pela Nielsen, na América Latina, a população confia 65% mais em recomendações de pessoas conhecidas do que em publicidade em mensagens de texto ou no telefone. O boca a boca lidera o ranking de tipos de publicidades julgadas confiáveis, seguido por sites de marcas e eventos esportivos. Apesar de a publicidade digital, em geral, ser vista como menos confiável em comparação com outros tipos de mídia, as opiniões do consumidor postadas online têm mais crédito do que a colocação de produtos na televisão e publicidade externa.

“Quando um consumidor expõe sua opinião, ele traz para a realidade a experiência com o produto. No mundo conectado e digital, isso equivale a uma recomendação boca a boca. Esta mensagem fala de algo real, verdadeiro, que deve ser levado em consideração”, diz a líder de mensuração da Nielsen Brasil, Sabrina Balhes.

Tendo em vista esses dois aspectos, o albert proporciona o ambiente ideal para que os clientes façam a propaganda “boca a boca” trabalhar por sua empresa de forma contínua, aumentando assim sua credibilidade perante os atuais clientes, fidelizando esses clientes e fazendo com que eles indiquem sua empresa para seus conhecidos, uma vez que recebem um bônus para cada novo cliente cadastrado na plataforma, decorrente de sua indicação.


O albert é a única plataforma de cashback em que os clientes ganham mesmo quando não fazem compras diretamente, pois ao indicarem seus amigos, recebem bônus pelas compras desses amigos. Isso ninguém faz, e aí está o grande “segredo” do albert que catapulta suas vendas, criando um verdadeiro “exército” de vendedores da sua marca, a custo zero para você.


Suporte contínuo


Mas não é só... o albert te oferece acesso a uma consultoria de marketing, vendas e negócios, com especialistas que estão à disposição para ajudá-lo em suas decisões e ações. Você conta ainda com uma plataforma repleta de recursos de marketing e vendas, criada especialmente para divulgar seu negócio. Na plataforma, você terá à sua disposição:

  • Customização de suas propagandas;

  • Materiais de PDV;

  • Cursos de marketing e vendas;

  • Livros;

  • Mentorias de negócios;

  • E muito mais.

O albert será seu consultor e mentor de negócios, pronto para ajudar você a crescer e se desenvolver como empresário, além, é claro, de ampliar suas vendas e lucros.


Você, agora, talvez esteja se perguntando...


"Será que isso serve para mim?"


Eu te digo que sim. O albert foi desenhado para atender as demandas por aumento de vendas de todo e qualquer negócio, sem exceção. Basta você cadastrar sua empresa no albert e passar a contar com a engenharia financeira de distribuição de resultados que o albert oferece.


Com ela, os clientes recebem uma recompensa, o cashback que você define como quiser. Isso ajuda sua empresa a reter seus clientes atuais, além de instigá-los a apresentar sua empresa aos amigos, parentes e conhecidos, que também passam a consumir em seu estabelecimento, uma vez que cada novo cliente apresentado gera um bônus para quem o apresentou.


Veja a seguir alguns negócios atendidos pelo albert:

  • Academias

  • Adestradores

  • Advogados

  • Arquitetos

  • Atacadistas

  • Bares

  • Cabeleireiros

  • Caminhoneiros

  • Casas de espetáculos

  • Cinemas

  • Clínicas médicas

  • Comerciantes

  • Consultores

  • Cozinheiros

  • Consultoras

  • Decoradores

  • Dentistas

  • Diaristas

  • Docerias

  • Empresas aéreas

  • Encanadores

  • Engenheiros

  • Entregadores

  • Escolas

  • Esteticistas

  • Fretistas

  • Floriculturas

  • Hospitais

  • Imobiliárias

  • Locadores

  • Manicures

  • Marceneiros

  • Médicos

  • Nutricionistas

  • Passeadores de pets

  • Pedicures

  • Pedreiros

  • Pintores

  • Postos de combustível

  • Professores

  • Profissionais liberais

  • Proprietários de imóveis ou veículos

  • Restaurantes

  • Personal trainer

  • Redes de comércio

  • Restaurantes

  • Serviços gerais

  • Serviços de manutenção

  • Supermercados

  • Teatros

  • Técnicos em manutenção

  • Transportadoras

  • Universidades

  • Varejistas

  • Vendedores de carros

  • Vendedores de seguros...

"Não sei se preciso disso agora, já ofereço desconto aos meus clientes."


Isso é ótimo, uma vez que você entende que o desconto é um atrativo para acelerar as vendas. A diferença é que o cashback é o desconto inteligente, pois o cliente somente recebe o valor quando retorna ao seu estabelecimento para efetuar uma nova compra. Ou seja, o desconto, através do cashback, tem o potencial de gerar novas vendas e, assim, aumentar o ticket médio que seus clientes gastam em sua empresa.


"Vou pensar e volto a entrar em contato."


Vamos ser sinceros? Não sei você, mas sempre que eu falo isso, na realidade, estou querendo "me livrar" do vendedor, e isso ocorre porque não vi valor na oferta que me foi feita. Se esse também for o seu caso, te digo: "você está deixando dinheiro na mesa". Afirmo isso porque muitas empresas que já utilizam o cashback têm aumentado de forma consistente suas vendas. Não fosse esse o caso, grandes magazines, empresas de todos os portes e grandes bancos, entre centenas de outros negócios, já teriam abandonado essa tática de atração e retenção de clientes. Como te falei, essa prática domina o mercado americano, o mais sofisticado do mundo, há mais de 20 anos. Ficar fora dessa tendência significa entregar parcela de seu mercado aos seus concorrentes, que já adotam o cashback como estratégia de ampliação das vendas.


"Já utilizo outro sistema de cashback e não desejo mudar."


Melhor ainda! Você, então, já descobriu as vantagens do sistema ou, então, se decepcionou com os resultados obtidos. Em ambos os casos, garanto que você irá se surpreender com o modelo albert. Explico por quê: o albert é a única plataforma de negócios e recompensas que vai muito além do cashback puro e simples.


O albert foi criado levando em conta as demandas dos empresários e pesquisas efetuadas com centenas de clientes. Isso possibilitou desenvolver uma "engenharia de remuneração" única que faz com que seus clientes, além de receber cashback nas compras que fazem em sua empresa, também recebam bônus pelas compras efetuadas pelos amigos que indicam para usufruir dos benefícios que o albert oferece. Isso cria um verdadeiro "exército" de vendedores trabalhando gratuitamente para você, aumentando suas vendas e seus lucros.


"Não tenho dinheiro nesse momento."


Desculpe minha franqueza, mas é exatamente por esse motivo que estamos te apresentando a melhor maneira de "fazer dinheiro" sem que você necessite investir em publicidades caras, equipes de vendedores ou qualquer outra forma de marketing que não garante resultados, mas lhe cobra custos.

Com o albert, você apenas destina uma pequena parcela da sua receita, o cashback, para um cliente que volta a comprar em sua empresa e não, como nas propagandas, que você gasta sem saber se alguém que recebe o impacto publicitário irá entrar em seu estabelecimento e comprar algo. Com o albert, o tiro é certo!


Veja o que diz quem já é parceiro do albert

Questões frequentes - FAQ


Talvez você tenha outras perguntas que gostaria de ver respondidas. Se for o caso, clique no link a seguir e navegue pelas perguntas mais comuns que nos fazem ou entre em contato com nossos atendentes para agendar uma conversa ao vivo. Vamos esclarecer todas as suas dúvidas e ajudá-lo a tomar a melhor decisão possível para ampliar suas vendas e os resultados do seu negócio.

albert, um mundo de benefícios por um valor quase simbólico


Se me permite, gostaria de salientar os benefícios oferecidos pelo albert por um valor quase simbólico. Se avaliássemos cada item do sistema, teríamos um custo anual de acordo com valores de mercado, como apresentado na tabela abaixo:

  • Aplicativo de última geração - R$ 150.000,00

  • Plataforma de gestão - R$ 18.000,00

  • Curso de Marketing e Vendas - R$ 36.000,00

  • Consultoria de Negócios - R$ 18.000,00

  • Customização para o seu negócio - R$ 8.000,00

  • Mentorias - R$ 48.000,00

  • Materiais de PDV - R$ 40.000,00

  • Equipe de Marketing e Vendas - R$ 12.000,00

  • Suporte em TI - R$ 18.000,00

Total: R$ 348.000,00


Caso decida participar do albert para atrair e fidelizar mais clientes e aumentar suas vendas de forma consistente, reservamos uma oferta imbatível para você. Pagará apenas R$ 5.700,00 em 12 parcelas mensais de R$ 475,00.

Mas atenção: essa oferta é válida apenas nesta semana para os primeiros 50 inscritos, sem exceção. Meu objetivo é acompanhar de perto, junto com minha equipe, o processo de "onboarding" para garantir o melhor aproveitamento possível de todos os recursos que a plataforma albert disponibiliza aos seus parceiros. Concordará comigo que não podemos fazer isso para muitas pessoas de uma só vez.


Essa é uma oferta única e especial, que não se repetirá até que os novos parceiros estejam aproveitando todo o potencial de negócios que o albert oferece.


Perder essa oportunidade significa deixar passar a chance de ampliar suas vendas sem ter que investir um centavo a mais em estratégias de marketing.

Quem mais vai trabalhar para fazer seu negócio crescer?


Lembra que eu disse a você que o melhor vendedor do mundo é o seu cliente logo após efetuar uma compra? Lembra também do levantamento feito pela Nielsen, um renomado instituto de pesquisa?

Segundo a pesquisa Confiança em Publicidade (Trust in Advertising) realizada pela Nielsen, na América Latina, a população confia 65% mais em recomendações de pessoas conhecidas do que em publicidade em mensagens de texto e no telefone.

Está claro que recomendações causam mais impacto nas vendas que simples anúncios. Por isso, o albert gratifica as recomendações que seus clientes fazem e que atraem novos consumidores para seu negócio.


E se você, então, utilizasse a força da recomendação de influencers que, como o próprio nome diz, influenciam as decisões de seus milhares de seguidores? Não seria fantástico poder contar com essa força de vendas adicional para seu negócio?


O problema é o valor cobrado pelos influenciadores para citar sua empresa e suas promoções em lives e interações com seus seguidores. Não é incomum valores de R$ 1.500,00 a R$ 120.000,00 (ou mais) por menção, dependendo da quantidade de seguidores que o influenciador possua.


Isso, em geral, inviabiliza utilizar influenciadores como canal de vendas por pequenas e médias empresas.


Mas, tenho uma surpresa para você: fazendo parte do albert, todo influencer incorporado ao albert estará, automaticamente, divulgando a plataforma para todos os seus seguidores e atraindo clientes para você SEM CUSTO ADICIONAL!


Embaixadores para seu negócio


É isso mesmo que você ouviu: o albert tem um programa de Embaixadores. Esse programa remunera os Embaixadores com uma bonificação destinada àqueles que indicam mais de 100 novos clientes para o albert, além da gratificação que também recebem por terem se tornado associados do albert. Isso atrai dezenas de influencers que fazem propaganda da plataforma e de empresas, como a sua, que se tornam parceiras do albert. Tudo SEM CUSTO para você, pois os embaixadores são recompensados diretamente pela engenharia financeira única do albert.


Se você fizer as contas, verá que uma única menção, no valor médio cobrado por um influenciador, vale muito mais do que o valor investido para ter a plataforma trabalhando por você durante um ano inteiro! E durante todo esse ano, todos os influenciadores fazem diversas menções, influenciando as decisões de compra de seus seguidores, a custo zero para você. Uma verdadeira “roda da fortuna”, um ciclo virtuoso onde todos ganham.


Adicione a isso tudo o que o albert oferece e você terá nas suas mãos a melhor oportunidade para entrar no mundo digital rapidamente, sem grande esforço, e poder ampliar suas vendas e seus resultados por um investimento bem modesto, comparado a tudo o que você tem ao seu dispor.


Então, não perca mais tempo. Cadastre-se agora mesmo no albert e comece a desfrutar todas as vantagens que só uma plataforma inteligente pode oferecer a você e sua empresa:

  • Aplicativo de última geração

  • Plataforma de gestão

  • Curso de Marketing e Vendas

  • Consultoria de Negócios

  • Customização do seu negócio

  • Mentorias

  • Materiais de PDV

  • Equipe de Marketing e Vendas

  • Suporte em TI

  • Influenciadores

Bem, agora você tem uma decisão a tomar e espero que seja sábia...


1) Você pode esquecer tudo o que te falei, deixar a oportunidade passar e manter tudo como sempre foi...


Creio que essa não é a melhor decisão, por dois motivos:


a) Você estará deixando dinheiro na mesa, que está ao seu alcance, bastando apenas cadastrar sua empresa no albert. Aliás, isso demora poucos minutos, pois o albert NÃO altera em nada sua rotina de trabalho. E você passa a contar com uma completa plataforma de negócios e recompensas que vai ajudá-lo a aumentar suas vendas e alavancar seu negócio;


b) Muitos de seus concorrentes já utilizam o albert. No médio prazo, isso acaba por incentivar os clientes a comprarem de seus concorrentes em detrimento de seu negócio. Quem não se atualiza, por certo, perde mercado, você sabe bem disso.


2) Você pode tentar desenvolver sua própria plataforma de cashback e seguir adiante sozinho…


Com todo respeito e carinho que você merece, afirmo categoricamente: essa decisão é imensamente custosa, demorada e difícil de ser implementada. Mesmo grandes empresas, que podem arcar com o custo de equipes especializadas para realizar esse processo, preferem baratear seus custos por meio da plataforma albert. Portanto, creio que essa seria uma opção com enormes chances de fracasso e por isso não aconselho você a seguir esse caminho.


3) Você pode cadastrar sua empresa no albert agora e começar a gozar os benefícios que te apresentei, imediatamente.


Não tenho a menor sombra de dúvida: essa é a decisão mais sábia que você pode tomar, nesse exato momento, para angariar mais clientes, ampliar suas vendas e multiplicar seus lucros.

Aguardo você no time albert.


Forte abraço.

- Luis Namura

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