Por Que Não Consigo Terminar O Que Começo? – Cérebro do Namura #61
top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuis Namura

Por Que Não Consigo Terminar O Que Começo? – Cérebro do Namura #61

Atualizado: 9 de mai. de 2022

Você já se perguntou: por que não consigo terminar o que começo? Nesse artigo, entenda o motivo e como superar esse desafio.

Por Que Não Consigo Terminar O Que Começo? – Cérebro do Namura #61

Por que não consigo terminar o que começo?


Acontece com você de fazer mil promessas de fim de ano e, quando o ano finalmente começa, você não consegue dar o primeiro passo para realizar seu projeto?


Pois é, isso é bem mais comum do que muita gente supõe. Mas você já se deu conta de por que isso ocorre?


Cérebro inteligente


Bem, durante milhares de anos, o ser humano evoluiu até alcançarmos aquilo que somos hoje.


Para tal, desenvolvemos ferramentas e nos adaptamos ao ambiente em que vivemos. Tudo que aprendemos com o passar do tempo foi ficando armazenado em nossos cérebros para que utilizássemos esses conhecimentos quando eles fossem necessários.


Mas, para estruturar todos os novos saberes e fazermos uso deles, posteriormente foi necessário gastar muita energia. Sim, nosso cérebro é movido à energia que vem dos alimentos que consumimos.


Então, quanto mais pensamos, mais energia consumimos e, portanto, mais alimento nosso corpo necessita.


Mas, nos primórdios da evolução humana, encontrar comida não era fácil; não havia supermercado nas florestas.


Assim, nosso cérebro providenciou uma estratégia para não consumir muita energia: ele armazenava as informações na memória e apenas ia buscá-las quando precisava para executar alguma tarefa já conhecida.


Com isso, nosso cérebro não gastava muita energia, pois apenas necessitava pensar para obter as respostas de que precisava a cada momento, e que já havia armazenado na memória.


Muito inteligente. Porém, surgiu aí um problema.


Cérebro sabotador


Com o passar do tempo, os problemas que tinham que ser resolvidos já possuíam soluções armazenadas na memória, e o cérebro começava a ficar “preguiçoso”.


Afinal, para que tentar resolver novas e complicadas questões se, com o que já havia na memória, dava para “tocar o barco”? Ou seja, para que gastar energia se, para sobreviver, basicamente tudo o que o cérebro precisava era encontrado na memória?


Essa lei do mínimo esforço acaba então por “viciar” nosso cérebro e gera em nós a atitude de procrastinação que dificulta iniciarmos novas atividades sempre que desejamos colocar em prática alguma nova ideia.


Geralmente, para não nos sentirmos “culpados” por não agir, buscamos no exterior a “justificativa” para a nossa falta de ação: o dia estava chuvoso, perdi a hora, meus outros compromissos me impediram, amanhã sem falta eu começo.


É o seu cérebro sabotando você o tempo todo.


Então, se você se pergunta por que não consegue terminar o que começa, saiba que é possível vencer esse obstáculo.


Como superar isso?


Dê o primeiro passo. Não deixe de dar esse pequeno e, ao mesmo tempo, gigantesco passo, contra a procrastinação que seu cérebro, por economia de energia, força você a não agir e ficar no mesmo lugar.


Mas, por que te contei tudo isso? Porque, se você deseja mudar a sua vida financeira, tem que dar o primeiro passo.


E eu estou aqui pra ajudar você nesse início, para depois caminharmos juntos rumo às conquistas que virão.


Você, com certeza, quer realizar seus sonhos. Esta é sua chance maravilhosa de conquistá-los. Para tanto, basta dispor de uma ferramenta simples e fácil de usar.


Albert, tudo que você precisa


O Albert foi concebido para ser a melhor plataforma de benefícios já criada e permitir a você conquistar renda passiva de forma contínua e crescente.


Com o Albert, você receberá 20% do cashback que as empresas cadastradas por você oferecem aos clientes que compram nas lojas afiliadas.


O que você precisa para participar do Albert?


Basta adquirir uma licença de operação da plataforma e você poderá, em 10 a 15 dias, iniciar suas operações na cidade que escolher. Imediatamente, você começará a lucrar com o Albert. Sem burocracia alguma.


Você recebe, além do Albert, treinamentos, consultoria, mentoria e muito mais para poder se tornar um “ás dos negócios”.


Se você deseja alcançar aquele sonho a muito acalentado, o carro novo, a nova casa, a viagem sempre adiada, não espere mais um minuto sequer.



Garanto: sua vida vai mudar completamente. Seus sonhos estão a um clique de distância de você.


Portanto, não permita que seu cérebro te “engane” colocando dificuldades ou desculpas para você não agir.


Perder essa oportunidade significa perder a chance de mudar para sempre a sua vida. Mudar para muito melhor.


Vai deixar passar e depois arrumar desculpas? Vai deixar sua vida estagnada enquanto vê os outros progredindo de modo simples e fácil? Acredito que você não deseja isso.


Então, não vacile, clique no link abaixo e venha mudar a sua vida definitivamente.



Albert, escolha a sua liberdade.


Leia mais sobre empreendedorismo:


73 visualizações0 comentário
bottom of page