Empreendedorismo De Sucesso – Cérebro do Namura #59
top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuis Namura

Empreendedorismo De Sucesso – Cérebro do Namura #59

Atualizado: 26 de mai. de 2023

Por onde começar para alcançar um empreendedorismo de sucesso? Confira nesse artigo.

Empreendedorismo De Sucesso – Cérebro do Namura #59

Ser um empreendedor é uma das possibilidades mais ricas de viver uma vida em que seu destino está em suas mãos: você mesmo o constrói. O sinônimo disso é LIBERDADE.


Empreendedorismo de sucesso


Começamos nossa trajetória sobre empreendedorismo buscando responder à pergunta: O que é necessário e como ser um empreendedor de sucesso? A resposta a essa questão veio com duas assertivas: necessidade ou oportunidade. É claro que, além dessas duas motivações exteriores, que fazem com que alguém queira se tornar empreendedor, uma razão interior conta muito: coragem.


Como nos ensinou Peter Drucker: “Todo empreendedor, em algum momento, teve que tomar uma atitude de coragem”. Coragem, aqui, não significa não ter medo, mas sim enfrentar seus medos e agir para alcançar os objetivos a que você se propôs.


Pois bem, não sei se você já empreende ou pretende empreender, mas seja qual for o seu caso, tenho convicção de que essas premissas são válidas para qualquer pessoa que já empreende ou que deseja se lançar no fantástico universo do empreendedorismo.


Nesse contexto, uma coisa é certa: seja devido à necessidade ou oportunidade, você terá que tomar uma atitude de coragem, pois, para todos nós, deixar o certo pelo incerto causa desconforto. Mas, posso lhe assegurar: vale o risco, pois nada se compara à liberdade de perseguir seus sonhos e vê-los tomar forma.


Destino


A realização que empreender proporciona é única, pois dá a você o controle de seu destino e de sua vida, e isso não tem preço. Imaginar que estar empregado, mesmo em uma empresa sólida, é garantia de um futuro tranquilo, é pura ilusão de ótica.


Você não sabe quando seu destino será alterado pela decisão de outros. Você pode não ser demitido, mas pode ser enviado a locais que não desejaria estar, ou para funções que não lhe agradam.


Ao oposto, quando você empreende, determina o que deseja fazer de acordo com suas habilidades, necessidades e oportunidades que surgem tanto no quesito empresarial e profissional, quanto no pessoal.


Desafios


Sim, eles existirão, mas lhe asseguro que, hoje em dia, com tantas informações disponíveis gratuitamente na internet e a facilidade de acessá-las, é praticamente impossível você não encontrar rapidamente as respostas de que necessita no momento que tais desafios surgem. Hoje, é muito mais fácil e barato montar uma empresa do que há apenas uma ou duas décadas atrás.


Talvez você se pergunte: “e se eu errar?” Eu então lhe digo: ERRE! Você vai errar, mas serão seus erros que serão seus melhores “professores”.


Eles vão lhe ensinar aquilo que não deve ou não pode ser feito e, então, você irá corrigir aquilo que não deu certo e agirá de forma diferente na próxima tentativa. O erro é a antessala do sucesso.


A cada erro, você estará mais próximo do seu objetivo, e não mais distante dele. Então, “cai pra dentro”, “se jogue”, “tente”, “aprenda” e você verá que, a cada dia, tudo fica mais fácil.


Decisão


Se, em seu coração, pulsa o desejo de liberdade, empreender é o caminho. Não deixe que esse desejo seja sufocado por medos que podem ser enfrentados e vencidos. Essa é uma das características de um grande empreendedor de sucesso.


Há inúmeras possibilidades de fazer isso. Vá em frente e construa o futuro que você sonha.


Sua decisão hoje garantirá seu futuro amanhã!


Adquira agora o seu exemplar do livro Yes, You Can! e faça bom proveito dessas e outras dicas!


Clique aqui e se inscreva no meu canal do YouTube para acompanhar o Podcast Cérebro do Namura.



Deixo aqui minha mensagem final sobre empreendedorismo de sucesso e como decolar seu negócio.


Faça seu comentário, curta e compartilhe esse artigo para alcançarmos mais pessoas.

Leia mais:

92 visualizações0 comentário
bottom of page